A sua fidelidade: Deuteronômio 8:11

 


DEUTERONÔMIO 8:11

"Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno."

Reflexão:

Antes de te aprovar, Deus te prova. Antes de Deus te exaltar Ele te humilha, tudo isso para fazer florescer o que existe dentro de você.

Acompanhada das promessas do Senhor estão as nossas obrigações de fidelidade a Ele, afinal, Deus não joga suas pérolas aos porcos. O mesmo Deus que abençoa, amaldiçoa. Ele exalta e também humilha, não necessariamente nessa ordem.

Infelizmente, nós seres humanos temos a tendência de relaxarmos em nossa vigilância e cumprir nossa parte da aliança, que é ser fiel a Deus e obedecer aos seus mandamentos. Muitos homens falharam com Deus depois de terem recebido as bênçãos do Senhor. Davi foi um deles.

As guerras e perseguições tiraram de Davi os mais lindos Salmos de louvor a Deus e mostraram o amor e a fidelidade que ele tinha por Deus, porém após ter sido estabelecido no trono e finalmente ter recebido as bênçãos e as promessas do Senhor, Davi pecou terrivelmente, desobedecendo a Deus.

O maior perigo na vida de um cristão sãos as bênçãos que ele recebe. É o sossego e a calmaria que o fazem baixar a guarda e deixar de ficar alerta contra as ciladas do inimigo, do verdadeiro inimigo da nossa alma. Por isso, é importante guardar no coração a palavra do Senhor e suas instruções de vida.

Tenha o cuidado de sempre obedecer o Senhor e não se desviar dos caminhos Dele. Não permita que a bênção do Senhor se torne maldição na sua vida te levando a pecar e achar que não precisa mais de Deus.


Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:

1. Você já foi uma daquelas pessoas que buscou a Deus quando estava em dificuldade e depois voltou para o mundo?

2. Quantas vezes você já foi infiel com Deus?

3. Você tem sido vigilante?



Em tempos de aflição, busque o Senhor.

Em tempos de alegria, busque mais ainda!

- Cristina Bulcão.

Postar um comentário

0 Comentários