JEREMIAS 33:3
"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece."
Reflexão:
O profeta Jeremias estava preso por anunciar a palavra de Deus, quando o Senhor falou com Ele. Naquela situação humilhante, Deus não falou com o profeta Jeremias lhe prometendo riquezas e livramentos, geralmente quem faz isso é o diabo.
O Senhor convidou Jeremias a clamar a Ele e lhe garantiu uma resposta. Deus disse que lhe diria coisas grandiosas, e não que lhe daria coisas grandiosas. Desde a criação do mundo, Deus anuncia o reino Dele e nos convida para estar com Ele no seu reino, na eternidade. As coisas e riquezas desse mundo não interessam a Deus, elas são passageiras e pequenas diante da glória e eternidade Dele.
Mesmo preso, o profeta Jeremias ainda era o profeta Jeremias. Mesmo sendo conhecido como o profeta chorão, sofrendo perseguições e sendo considerado desprezível por todos da sua época, ele não deixou que nada ocupasse o lugar de Deus na vida dele. Sua missão era anunciar a mensagem do Senhor e ser boca de Deus na terra, e ele foi.
As vezes nós nos distraímos tanto com as coisas desse mundo que acabamos nos preocupando mais com elas do que com a vontade de Deus para nossas vidas. Para muitos de nós é praticamente impossível viver totalmente voltado para o reino de Deus como os profetas do Senhor foram, afinal nós somos a geração das facilidades, que não está acostumada com o rigor e a perseguição daquela época, somos fracos e distraídos.
Somos tão ocupados com as coisas desse mundo, que até nas igrejas a maioria das pregações passaram a ser em torno de nós: Nossas bênçãos, nossos livramentos, nossas vitorias, nosso sucesso, nosso propósito e tudo que gira em torno das nossas vidas aqui na terra e não das coisas grandiosas e eternas que Deus quer nos dizer e mostrar.
Que nós possamos clamar mais ao Senhor pelas coisas grandiosas e eternas que Deus tem preparado para nós e todos aqueles que Ele ama.
Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:
1. Onde está o seu olhar: no seu futuro ou na sua eternidade?
2. Qual tem sido a sua prioridade: sua vida ou o reino de Deus?
3. Qual tem sido o seu clamor?
O Senhor nos convida a buscá-lo,
Busque!
- Cristina Bulcão.
0 Comentários