2 CORÍNTIOS 12:10
"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte."
Reflexão:
As nossas fraquezas são as nossas maiores amigas, pois são elas que nos mostram o quanto dependemos de Deus e sua graça. Nossas fraquezas afastam o orgulho e a soberba dos nossos corações e nos levam ao pé da cruz onde somos perdoados e aceitos por Deus, apesar delas!
Assim como o Senhor é a nossa força, nossas fraquezas são nossas aliadas. Nelas o poder de Deus nos aperfeiçoa e nos fortalece para a glória Dele. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos tornamos conscientes do quanto necessitamos da misericórdia Dele, mas sedentos e dependente da graça nós ficamos.
Quanto mais santos nos tornamos maior é o risco que corremos de esquecer que sem a graça e a misericórdia de Deus nós jamais estaríamos com Ele. Por isso, a palavra de Deus nos avisa: aquele que acha que está de pé, vigie para que não caia.
Suas fraquezas não devem se tornar uma desculpa para continuar escravo dela e permanecer no erro. Ela também não deve ser um motivo de frequente lamento e vergonha, mantido por uma queda atrás da outra, pelo contrário, suas fraquezas devem ser o alerta para que você se achegue ainda mais perto de Deus, buscando nele a força para vencer a si mesmo.
Não tenha vergonha das suas fraquezas, tenha vergonha de achar que a sua fraqueza pode te afastar do amor de Deus e principalmente: Tenha vergonha de achar dá para ser forte sem Deus.
Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:
1. Hoje qual é a sua maior fraqueza?
2. Qual a maior fraqueza que você já venceu?
3. Você já aprendeu que quando está fraco é que está forte?
Na nossa força nós conhecemos Deus,
Nas nossas fraquezas nos tornamos íntimos Dele!
- Cristina Bulcão.
0 Comentários