Os íntimos de Deus: Êxodo 32:32


ÊXODO 32:32

"Mas agora, eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste"

Reflexão:

Você sabe o que o homem que viu Deus face a face e o homem que teve coragem de recusar uma ordem de Deus tem em comum? Eles são a mesma pessoa.

Quando Deus se revelou a Moises lhe dando uma ordem para ir até Faraó libertar o povo, Moises teve a coragem de dizer para Deus enviar outra pessoa no lugar Dele. Note que eu disse "coragem" e não audácia. E assim nasceu a amizade mais linda de Deus com o homem desde que o mundo foi criado!

Um homem que tem a coragem e a humildade para ser sincero com Deus, aponto de discordar de Deus e recusar uma ordem direta Dele, é alguém que merece respeito. Esse foi Moises.

A coisa mais extraordinária em Moises é que ele conseguiu isso sem ser insolente, rebelde e obstinado, pelo contrario, Deus chegou a afirmar que Moises era o homem mais humilde do mundo. Simplesmente porque ele teve humildade o suficiente para ser sincero com Deus, honesto.

Muitos lideres religiosos de hoje, ficariam bravos com Moises por recusar uma ordem ou discordar da sua liderança, no entanto Deus respeitou Moises justamente por isso, Afinal que tipo de pessoa recusa uma ordem direta de Deus? Ou defende seu ponto de vista arriscando sua própria salvação?

A sinceridade com Deus é um ato de confiança, coragem e respeito. Quando você expressa para Deus o que você realmente pensa sobre Ele e o que você quer ou não, você está abrindo completamente a sua alma para alguém que tem poder de ver dentro dela. É como entregar a chave da sua porta para alguém que não precisa dela para abri-la.

Nada está escondido dos olhos de Deus, mesmo assim Ele ama quando nós nos apresentamos diante Dele com verdade, sinceridade e principalmente: honestidade. É isso o que Deus quer de nós, um relacionamento de Pai e filho, de quem confia e tem coragem para se apresentar diante Dele de forma franca e humilde.

Moises era inseguro para falar em publico, mas nunca foi um covarde. Ele teve coragem de recusar uma ordem de Deus, mas nunca foi insolente. Ele reprovava o povo de Israel, mas nunca desistiu deles.

Por fazer o que ninguém fez, Moises teve de Deus o que ninguém teve.

Aprenda com ele.


Para hoje, quero que você responda essas três perguntas:

1. Você se parece com Moises em alguma coisa? (Não vale a gagueira!)

2. Qual foi a maior lição que você aprendeu com Moises?

3. No lugar de Moises como você reagiria?


Você pode aprender muito sobre Deus,

observando quem agradou Ele!

- Cristina Bulcão.


Postar um comentário

0 Comentários